Quais os melhores restaurantes japoneses do Brasil?

Quer saber quais são os melhores restaurantes japoneses do Brasil? Se você gosta da comida típica da terra do sol nascente, separamos aqui uma lista com o melhor que o Brasil oferece em termos de sushis, sashimis e outras iguarias que vêm direto do Oriente.

A comida japonesa é uma das mais cultuadas e saboreadas do mundo. Entretanto é muito difícil encontrar restaurantes que saibam como fazer um bom cardápio de comida japonesa não estando no Japão. Por isso, os critérios são muitos, mas em geral, são baseados em gostos populares.

O Brasil, por exemplo, é um dos países que adotou a culinária japonesa e oferece uma grande quantidade de restaurantes especializados. Qualquer cidade hoje em dia tem uma temakeria ou algo do gênero – mas isso nem sempre quer dizer que ela seja boa, certo?

Por isso separamos aqui os melhores restaurantes japoneses do Brasil para que você não tenha dúvidas na hora de escolher. Quer saber se tem algum da lista na sua cidade? Então sugiro que você acompanhe este artigo até o fim para descobrir mais sobre.

Melhores restaurantes japoneses do Brasil: Misaki – Fortaleza

Um dos melhores restaurantes japoneses do Brasil fica em Fortaleza no Ceará. Com um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo contemporâneo, o restaurante oferece em seu design a sofisticação que um restaurante do gênero precisa para atrair cada vez mais pessoas.

Pratos tradicionais como o Camarão Nagai, o Thiumaki Ebiten, o Maki Crocante e os inusitados Hot de Castanha e o Gunkan de Tilápia, mostram que o restaurante tanto abraça o tradicional, como também oferece uma gastronomia diversa e miscigenada com os sabores nordestinos.

Melhores restaurantes japoneses do Brasil: Restaurante Nakka – São Paulo

Outro restaurante de enorme requinte e design externo atrativo, o Nakka é um espetáculo à parte. Sua culinária também é um exemplo da união entre o tradicional e o contemporâneo. Sob a maestria do sushiman Hermes Takeda, o restaurante possui duas unidades na cidade São Paulo: Itaim e Jardins.

Destaque para o espaço moderno, confortável e extremamente intimista, que faz com que o restaurante seja um local perfeito tanto para apreciar os tradicionais sushis, como os coquetéis feitos na casa.

Melhores restaurantes japoneses do Brasil: Hachiko – Rio de Janeiro

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o Hachiko fica próximo ao Paço Imperial e do Palácio Tiradentes. O prédio onde se situa, em estilo colonial, o transforma em um lugar com ambientação clássica e leva à mesa o melhor que comida nipônica pode oferecer com toques contemporâneos.

A decoração em estilo minimalista, que está nos detalhes, como nas cadeiras de vime e bambu e nos bonsais, é perfeitamente condizente com a temática do restaurante que oferece uma grande opção de sushis, sashimis, makimonos, temakis, harumakis de legumes – mas tudo ao gosto do freguês.

Melhores restaurantes japoneses do Brasil: Kei Cozinha Japonesa – Belo Horizonte

Desde 2008 o Kei traz uma variedade de cardápios que o fizeram tão famoso entre o público da capital mineira. Kei, aliás, significa “feliz” em japonês, e é esse sentimento que o restaurante espalha para os seus clientes e consumidores.

Mais focado na cozinha japonesa tradicional, o restaurante ainda surpreende por conta com pratos especiais exclusivos da casa, preparados por sushimans competentes e conhecedores da culinária oriental. O restaurante conta ainda com uma adega de sakês com 17 rótulos.

Melhores restaurantes japoneses do Brasil: Sushi Yoshi – Recife

Ainda passeando pelo Nordeste, o restaurante Yoshi é um dos restaurantes mais conhecidos e amados pelos recifenses que passam por Boa Viagem. Com boas avaliações no Trip Advisor, o restaurante oferece alta qualidade em conhecimento acerca da gastronomia japonesa.

Além disso, outra razão para que ele esteja entre os melhores restaurantes japoneses do Brasil reside no fato de que a sua carta de vinhos é uma das melhores da região. Ambiente aconchegante, perfeito para a família.